quinta-feira, 2 de abril de 2015

Socialmente discutido #1



Houve um tempo em que a comunidade era o maior valor do homem. Sua "família" sua comunidade, tudo
que o cercava as pessoas que ajudavam a roda a girar. Cada um com sua função como nas tribos, onde as mulheres cozinhavam, arrumavam as casas e os homens caçavam e desempenhavam outros papéis. Sem desmerecer ninguém e todos com seu grau de importância. Seguindo um líder,mas que também não era um patrão! Afinal o líder era o mais responsável, talvez nem fosse tão vantajoso mas era necessário!
Eis que o mundo girou, terras foram conquistadas, sangue foi derramado e a população mundial "pipocou" ao redor do planeta, ocupando lugares surreais e outros que satisfaziam suas necessidades.
Passado todo aquele tempo em que a comunidade já não era mais formada por 50 ou 100 pessoas  e passado o tempo da pedra evoluímos para isso:  7 bilhões de bocas famintas ao redor do mundo, 7 bilhões de corpos ao redor do mundo, 7 bilhões de kg de merda cagados ao redor do mundo. O mundo virou um inferno e talvez você se pergunte :
O QUE O HOMEM FEZ PARA QUE HOJE A VIDA ESTEJA TÃO MISERÁVEL, SEM VALOR, SEM SENTIDO, O QUE MATOU O HOMEM?
Comunismo, Socialismo etc.. formas de agrupar sardinhas numa lata. Grandes pensadores elaboraram modos de como nos educar ou nos crias, afinal a população crescia demasiadamente . Cada um foi pro seu lado e hoje vemos China comunista, Russia comunista e países Democráticos como Brasil . O homem elaborou e adotou esses pensamentos julgando ser necessário.
Mas entre esses conceitos esquecemos o maior dos conceitos quando se fala de pessoas. " AS PESSOAS"
Realmente é certo isso?
Vejamos : As pessoas já nascem num país e esse pais já tem sua forma de governo, obrigando a pessoa a se adaptar nele, seja comunista ou democrata o país te força a isso. Baseado nisso aonde fica nosso livre arbítrio que antes era integro?.
Como nos tempos da tribo onde todos tinham seu valor e todos tinham respeito hoje vemos justamente o contrário, sujo falando do mal lavado e a merda só se multiplica.
Como numa empresa onde o faxineiro só obedece e até o estagiário quer mandar nele, sempre há alguém que só se fode com isso, com a ganancia e a ambição humana que passa por cima de qualquer comunidade ou boá convivência .
O homem foi se acabando e pensando ele que estava se erguendo, construindo modos de organizar as pessoas, não mais como era antes afinal o mundo era outro.
Perdemos o respeito pelas pessoas mais velhas, já que eles tem leis e direitos pra eles euquero que eles se fodam, vou dormir no busão na vaga deles e é isso ai. Pronto temos uma sociedade perdida. Leis e direitos que ao invés de organizar bagunçam a sociedade que nem ao menos pode reivindicar sem ser oprimida. Quem disse que democracia é bom? ou ruim ? , só vivendo e tirando suas conclusões, mas o que é certo é que lugar nenhum do mundo é bom o suficiente pra toda uma população. Os excluídos nunca lembrados e citados só são enterrados e noticiados.
Infelizmente o homem errou e feio em muitos aspectos em relação a organização social, afinal o primeiro passo para que as ordens sejam cumpridas é a obediência de quem as recebe, e onde está a educação desse povo pra que possamos acabar com brigas em estádios, fatos que são corriqueiros mas que na verdade são verdadeiros pecados numa organização social sustentável. A corda sempre estoura no lado mais fraco e quem segura esse lado somos nós.
E quando se trata de comunidade hoje em dia : Conjuntos harmoniosos, pessoas procurando o bem umas das outras... NÃO NÃO NÃO!
Comunidade hoje está dentro de casa, cada um lutando e conquistando o seu, o importante pra sua família, o que é importante para sua sobrevivência, literalmente excluindo os outros membros do grupo que não são seu sangue. Vagabundo rouba merenda escolar só pra andar de lancha com a familia no final de semana. Onde esta a compaixão?  e se dizem cristãos ainda, que por sinal é outro câncer na terra....
( REFLITA )

0 comentários:

Postar um comentário