terça-feira, 10 de março de 2015

Você realmente pensa?

Já se fez essa pergunta? não? sim? ou melhor por que eu faria? 
Te digo o seguinte: visto que o homem ensinou um elefante a pintar, adestrou diversos animais, faz macacos interagiram diretamente com o homem, ensina cães a serem "guardas" falcoaria...entre tantos domínios que o homem possui você realmente acha que sua mente escapa desse "adestramento" 
Pois eu digo que não e nesse texto você ira entender o meu ponto de vista.

Que somos controlados isso não é novidade, senão por uma ordem superior a lei, ou seja um papel assinado já nos mantem na linha, o medo da prisão evita que o caos se torne algo comum ( se já não é) é muito complicado administrar grandes populações e fazer todas essas pessoas serem contentes com sua vida é algo totalmente fora de nexo. Sempre haverá a dor para que haja também o amor.
Visto que sua vida não pode ser do jeito que você quer, você preenche ela com coisas vazias e supérfluas. Mas que com a máscara certa se torna de certa forma vital, como o futebol aos domingos que o cidadão não perde, mas perde o ônibus que o conduz ao trabalho.
Essa manipulação está até na embalagem do produto que sempre apresenta "imagens meramente ilustrativas" ou um sabor "artificial" .
E você pensa nessas coisas? 
Se ainda não pensa vamos mais além. Politica  do Pão & Circo, antiga e muito bem aplicada nos dias de hoje, divirto essa massa, dou a eles algumas migalhas e por trás de tudo isso faço o que quero. Nesse caso vemos o governo que abaixou IPI, imposto sobre os eletrodomésticos, trouxe a copa, as olimpíadas... pra depois cobrar R$ 4 ,00 no litro de um combustível que no pais ao lado custa centavos. Pra depois aumentar em 3x o valor da energia elétrica. Pra depois tentar fazer esposas de deputados viajarem de graça...
Você pensa nisso? 
Você já pensou nessas coisas, no quão você é engando e ao mesmo tempo confortado com algo que não lhe faz a diferença. Veja só:  reveja as metas da sua vida e analise friamente a partir deste raciocínio:
- Carro, Casa Própria , Família
Típico caso que vemos todos os dias em novelas, comerciais e etc. O orgulho de ser um trabalhador honesto que sustenta sua familia e dirige seu carro as domingos num passeio e etc.
Uma vida que dizem ser normal! Mas até que ponto essa produção em massa de "cidadãos normais" afeta uma sociedade carente de " originalidade" ?
Até o ponto máximo, a fábrica de sonhos produz e a fábrica de manipulação exalta o produto que você precisa para viver, chamar a atenção das mulheres, ser o mais cobiçado. Isso mexe contigo aliado com a letra das músicas que dizem que poder e dinheiro te resume hoje em dia. Isso ativa áreas cerebrais cujas as quais você não domina bem, pois segundo cientistas 95% de tudo que fazemos é fruto do subconsciente.
Você pensa que manda, e pode até mandar :
- na sua casa
- no seu trabalho
- na sua vida

Mas dizer que você não é manipulado é hipocrisia. Nem digo influenciado, por que a influencia é muito diferente dessa manipulação que está na rua, no cartaz ou na TV.
Como eu disse no inicio do post, se um elefante asiático pinta quadros, por que você não pintaria também. E se eles conseguem serem felizes em suas jaulas, por que você também não conseguiria, preso no mundo das ilusões.
A máquina do sistema ama criar bons exemplos, mas os maus também merecem seu espaço isso garante a eles um ciclo que afoga a população, criminalidade, falta de recursos e enquanto nos distraímos com a gelada do boteco ou a quente da esquina eles nos roubam e manipulam nossas mentes até fazer cidadão de bem gostarem do que está acontecendo ou se sentirem oprimidos o suficiente para não tentar mudar, para não reagirem.
Deram a muitos pobres no Brasil a oportunidade de crescer, mas não deram a eles a liberdade de fazer isso como desejam, você até pode ter o que é seu mas com um preço alto e muito suor derramado, eles te manipulam e fazem você esquecer como a EBOLA quem lembra?
A mídia diz o que é ou não noticia.

0 comentários:

Postar um comentário