quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Ordem e Progresso

Está em nossa bandeira justamente as palavras menos usadas na nação! 

ORDEM : Numa sociedade você nunca estará sozinho, milhões e bilhões de pessoas formam a tal sociedade. Sendo humano e reconhecendo toda a nossa natureza é evidente que hajam regras para o bom convívio em sociedade, afinal o natural do homem é resolver o problema seja qual for a solução. Regras que chamamos de leis e a respeitamos para que não sejamos privados de nossa liberdade. Assim instala-se a ordem num pais. Porém é isso que se vê? NÃÃÃÃÃÃO!
Policia, juízes , promotores e advogados nós temos igual a qualquer pais, então por que a ordem não é a mesma?
Pessoas responsáveis pela ordem, pela paz, pela segurança da sociedade tende ser pessoas sérias e capacitadas para tal tarefa, não se trata de um jogo aonde se tudo der errado aperta-se reset, mas sim da vida real aonde se por um momento perdemos a ordem entramos no caos.
Precisamos de leis que sejam aplicadas e penas severas para quem as rompa, seja de que forma for, quem erra tem que pagar.E para que isso ocorra é necessário que todos os envolvidos empenhem-se. Vemos que no Brasil basta ter dinheiro para se livrar da cadeia isso prova que ha um erro no sistema brasileiro.
Fraudes e muito rabo prezo de juiz e promotor que são ligados ao crime, a máfia dos partidos fazem com que a justiça brasileira seja uma das piores do mundo. Na qual não se confia, não se acredita e não se apoia. Vemos que quem rouba está solto e quem trabalha é que corre o risco. Depois de ler isto não é difícil entender por que a Ordem não está instalada neste país. Os responsáveis não levam a sério as leis, não aplicam corretamente, sabe-se lá quantos promotores tem competência para o cargo... Mas não é só isso é claro que não:
EDUCAÇÃO- Um bom investimento na educação permitiria que metade das penitenciarias estivesses vazias , pessoas educadas entendem que a ordem é necessária e deve ser respeitada para que a vida seja próspera. Nas antigas civilizações por exemplo crimes graves eram punidos com morte, tudo em nome da ordem, da prosperidade do grupo.
PROGRESSO : A falta da ordem impede o progresso então vemos mais uma vez que a bandeira do Brasil segue contrariada pelos brasileiros.Progredir não é um passo a frente e três atrás, progressão é sempre ir adiante, avançar e avançar rumo ao bem geral. Progresso é tudo o que uma sociedade busca, o progresso permite coisas maravilhosas e muda muito a vida do grupo que progride.
Buscamos sempre evoluir, mas as vezes parece que só progredimos como no caso da ordem, que ao passar do tempo se torna mais difícil.
Não é possível progredir com tantos contras, é preciso um pró!
Idéias que não são iguais logo criam rixas, atritos etc.. Quando na verdade deveriam gerar debates que proporcionassem a solução de problemas.
Por que a falta da ordem faz com que pessoas boas briguem com pessoas boas e idéias boas morram na praia. O governo está muito bem organizado, sugando todas as economias que nós suamos para dar, eles se mantém no topo da cadeia e nós não vemos isso mas para eles é vantajoso que a nossa ordem permaneça nula. Devemos nos organizar e realmente fazer valer as palavras de nossa bandeira. Perdemos o patriotismo? creio que não então lute!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Está dentro de você

Já parou pra pensar nas suas reais capacidades? Já parou pra pensar aonde você estaria se não estivesse ai? Já pensou que seu plano pode dar certo?

Pois é independente do que, sempre pensamos; pensamentos são constantes e até a beira do sono ele está lá cutucando e fazendo você refletir ou pensar, quem sabe até falar sozinho.
Nossos pensamentos nós compreendemos, é como se criássemos uma língua especifica entre nós e nosso ego e a partir dai elaboramos nossas idéias. Mas o que realmente é difícil entender é O PENSAMENTO DO PRÓXIMO!
Dentro de nossas cabeças existem um mundo só nosso, idéias e pensamentos apenas seu, convicções e ponto de vista totalmente exclusivos. As vezes conseguimos compartilhar dessas idéias, achamos um grupo que também compartilha das idéias e então dentro desse ciclo vão se desenvolvendo os "pensamentos comuns" .
E esses pensamentos são antigos, muito antigos alguns passam por uma analise e até mudam em alguns conceitos como por exemplo:
Existia o pensamento comum de que "  A TERRA ERA O CENTRO DA GALAXIA " . Mito criado e mantido pela igreja que dizia que Deus fez a terra e tudo o que ha nela para nós, logo o sistema solar inteiro dependia de nós ou girava em torno de nós. Esse pensamento foi comum por muito tempo  e mesmo depois de Galileu Galilei ter quebrado o mito, desenvolvido estudos que comprovassem que o SOL É O CENTRO DA GALAXIA a igreja não aceitou e o prendeu em casa.
O que vemos neste caso : 
 Vemos que a ideia de um grupo se espalhou para os outros grupos, uma ideia sem pé nem cabeça, fundamentada nas palavras de um ser mistico. Mas a força desse grupo impunha que esse pensamento seja aceito, pensamentos comuns sendo usados. A falta de conhecimento da época e a fé na igreja fazia com que pensamentos alheios, caprichos de um padre qualquer virassem regras! Quem disse que a Terra era o centro de tudo? Quem estipulou esta idéia? Baseou-se no que?
Pensamentos são livres, e quando difundidos de forma correta acabam virando atitudes. Pensamentos ruins geram atitudes ruins e visse versa!
Como Hitler que tinha idéias e ódios e pensamentos exclusivos até pessoais, porém soube difundir bem sua ideia, coloca-la na mesa do grupo certo, e então algo que hoje seria visto como loucura ou perseguição acabou virando partido politico e um estilo de vida alemão. No outro caso vimos que uma instituição poderosa colocou esses pesamentos comuns nas cabeças das pessoas, e elas acreditavam pois a mesma fonte desse idéia também era a mesma fonte de Deus. Agora como um cidadão normal consegue entrar assim sem deuses ou ameaças na mente alheia?
SIMPLESMENTE PELO FATO DE QUE: SE VOCÊ NÃO PENSAR, ALGUÉM PENSARÁ POR VOCÊ. SE VOCÊ NÃO AGIR ALGUÉM AGIRÁ POR VOCÊ!!!
VOZ ATIVA:  
 Vendo que, nem sua igreja nem seu governo passam idéias justas, ou boas você se vê meio que sem caminho a seguir é ai que você deve ter VOZ ATIVA!
Pense com sua cabeça e tire suas conclusões. Você pode até acreditar em suas coisas, crenças, idéias mas você não pode contrariar a verdade, ou seja use sua lógica e analise se você esta sendo enganado. Não deixe que decidam por você ou que você se influencie pela família que seja. Seja sempre você mesmo.
Existem mil e um estudos que explicam e detalham como funciona o cérebro, a formação de uma idéia etc... estudando bem pode-se controlar essas idéias ou manipula-las para o seu bem. Tv, rádio, jornal espalham suas idéias, pensamentos e noticias verdadeiras. Mas dentro de tudo isso passam muitos pensamentos exclusivos de um jornalista ou editor que de certa forma modifica seu jeito de ler ou ouvir a mensagem, essa manipulação cala sua voz ativa, você deve absorver o conteúdo e usa-lo para si e não esperar que alguém lhe diga o que fazer com isso, pois sempre ha interesses em mentes vazias. Futuros kamikazes ou soldados do sistema não importa como se você não se preencher de conhecimento o preencherão de merda!


Para entender melhor faça o seguinte>
Espalhe uma ideia, diga a amigos e familiares e então você espera uma semana e ve no que deu. Garanto que:
-Muitos mudaram o contexto original da ideia
-Muitos aceitaram e a mesma proporção talvez tenha detestado
-Mudou o modo de pensar de algumas pessoas
Depois de solta a ideia toma forma, vida e se você quiser até poderes, então preste mais a atenção nas coisas e saiba que cérebro é ilimitado, sendo assim o ser humano é ilimitado e dentro disso entram seus interesses e já que ele pode fazer o possível para não contrariar os interesses acredite ele fará.