segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Buscamos em outros seres "ser" como desejamos

Nada se cria tudo se copia, num mundo como o de hoje tal frase nunca fez tanto sentido. O que está faltando ser criado? acredito que não haja uma necessidade dessas que precisem ser saciadas imediatamente, logo aperfeiçoamos o que já existe!
E quando se trata de pessoas aparentemente vejo uma inclinação para que a frase do inicio do post também seja usada . Ou seja as pessoas não criam mais ... se copiam.
Se a Apple tem o "IPhone" a Samsung tem o "Galaxy" exemplo básico.
Na moda por exemplo,vemos que logo que algo é lançado e vestido por alguém de nome tal objeto vira febre e todos passam a adquiri-lo, ainda mais uma roupa característica de uma novela, um brinco de uma presidenta! As mídias vão ditando a moda que sai das passarelas.
E quando se trata de música então, as copias são tantas que dispensam apresentações, aliás funk, samba, pagode todos são igual. Batidas, lelele, laialaia ♫♪ Sertanejo também! Se copiam no modo de vestir, funkeiros se copiam em ser tatuados e por ai vai. Mesmo que digam :
- Ah, mas minha tatoo não é igual a de fulano... ( mas copia o formato, tamanho, local do desenho etc...)
Ou seja trocando 6 por meia dúzia dizem ser diferentes.
O pior, o"pensamento comum" também caiu nesse dilema e hoje vemos uma gama enorme da população dizendo:
- A culpa é do Nordeste (politica)
- Ah, se fosse eu matava! (sociedade)
- Policia maldita (segurança)
Entre outras idéias comuns no Brasil todas são cópias de pensamentos alheios e que talvez nem devessem receber tal atenção, são criticas e pensamentos vazios que caem em mãos erradas e viram esse bolo de merda gigante que formamos na nação.
E quando se trata de futuro o que esperar? Em quem seus filhos devem se espelhar baseando-se na midia brasileira do séc 21, sejamos mais precisos... depois de 2005 quem vale a pena falar que é EXEMPLO!
Michel Teló, Luan Santana, Anita, Thiaguinho?
Pelo amor de deus!

Baseando-se no fato de que a televisão gira em torno das celebridades vemos essas celebridades a quase todo momento, quando não na TV na internet, mídias sociais e etc. E dizer que essas pessoas  não são ininfluenciáveis é hipocrisia . Vemos as crianças cantando as musicas desses artistas, dançando como esses artistas enfim... a mídia coloca eles dentro da sua e nem sempre com uma boa mensagem.
Como se espelhar em pessoas que não são exemplos e não devem ser. No que a juventude brasileira vai se apoiar? Qual é o exemplo de cidadão que passamos a elas:? o que suja ruas, o que vê faustão o que aceita sua vida como ela é independente dos fatos? Estamos caminhando para o retrocesso, estamos andando para trás.
É óbvio que esses artistas só ganham espaço por que as massas obrigam o mesmo, mas nem sempre eles vingam, muitos somem mas enquanto são úteis o governo até os ajuda, os contrata para inaugurar eventos, shows para cidades e etc.... uma parceria que dura até na hora de pedir seu voto. Aécio , Dilma usaram grandes celebridades a seu favor e por que? POR QUE ELAS INFLUENCIAM! 
É muito importante ainda mais para as crianças que não sabem distinguir o certo do errado passar tal visão de que talvez uma menina de 12 anos rebolando como a Anita não seja tão legal assim. E o menino que não pode achar certo copiar as frases e atitudes ditas por um funkeiro qualquer.
Basta analisar as letras das músicas dos novos artistas que você verá por que as influências estão tão negativas .
APOLOGIA SIM, ELES FAZEM APOLOGIA A DROGAS, SEXO, VIOLÊNCIA ETC...
Mesmo numa simples canção, inocente há um duplo sentido que na maioria das vezes passa despercebido para a criança, mas não por nós e se nós ouvimos e repudiamos devemos fazer o mesmo por quem não tem tal capacidade de distinguir, afinal a dança contagia e alegra logo a criança haje normalmente assim e se sente confortável mesmo com batidas que reproduzem sons de tiros!
Não devemos seguir nesse rumo , devemos separar e muito bem Influência de Apologia.
Devemos zelar pelo bem!
EM BREVE PT 2!


0 comentários:

Postar um comentário