quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ESTUDO CIENTÍFICO DEMONSTRA QUE A POPULAÇÃO ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS BURRA

Esta noticia talvez não te surpreenda, mas com certeza liga o sinal de alerta e de certo modo até nos entristece.

Eu já fiz uma postagem aqui no blog cujo título era  "O homem realmente esta evoluindo?" que você pode ler clicando AQUI .
Nela eu questiono o processo de evolução, que aparentemente está fora do normal, o cérebro humano esta DIMINUINDO  e isto muda um pouco a forma de analisar as coisas.

" Se o nosso cérebro continuar  a diminuir a essa taxa ao longo dos próximos 20 mil anos, ele vai começar a se aproximar ao do tamanho do que era encontrada em Homo erectus , um parente que vivia meio milhão anos atrás e tinha um volume cerebral de apenas 1.100 cc."  

Este trecho foi retirado de uma pesquisa do cientista americano John Hawks, antropólogo da Universidade de Wisconsin .
Richard Lynn, psicólogo da Universidade de Ulster, calculou a diminuição no potencial genético dos seres humanos utilizando dados sobre o coeficiente de inteligência de todo o mundo entre 1950 e 2000 para descobrir que nossa inteligência coletiva reduziu em um ponto do coeficiente de inteligência.
O próprio também afirma que esse encolhimento não necessariamente significa que ficaremos mais burros. Porém não há evidências de tal fato . 
Ok evidências e ciência a parte vamos ao que interessa e vamos falar uma língua mais fácil! 
A ciência observou ao longo do tempo que o QI humano diminuiu e diminui significativamente, ao ponto deles publicarem pesquisas e se aprofundar mais no assunto e buscar entender o por que disso, sendo que na verdade deveríamos caminhar para a evolução e não o retrocesso.
Mas alguns cientistas culpam a TV, a INTERNET, as mídias sociais pelo tal fato. Talvez tenham razão veja só:
- A maquina humana se parar por muito tempo falha, ou seja, se você não se movimentar você obviamente ficará sedentário e isso lhe trará problemas gravíssimos, desde o coração até atrofiar as pernas, mãos e etc...  
O homem sempre correu atrás de seus objetivos, quando havia um problema ele usava seu cérebro e solucionava montava uma estratégia e com base na sua lógica resolvia o que for, desde um problema em sua moradia até estratégias de caça ou combate.
O homem antigo tinha essa ambição do saber, do conhecer do criar.... ele não sossegava e avançava sem limites, pelo mar, pela terra e pelo ar mais tarde.
O animal perfeito, detentor de um cérebro potente e com noção de como usá-lo não é difícil entender por que dominamos o planeta. 
Mas ai entram em ação o moderno, o séc 19,20,21 .... séculos que simplesmente massacraram e destruíram qualquer evidência de que um dia fomos "das cavernas" 
- CARROS, LOCOMOTIVAS, TELEVISÃO, I PHONES, INTERNET, RÁDIO ... ou seja 90 % das coisas que existem hoje em dia foram inventadas nesse período, nesses 3 séculos.
O homem pensou que se o cérebro trabalhava em seu favor por que não fazer as coisas funcionarem em favor do cérebro. Ele pensou que seria mais fácil voar do que andar, logo criou o avião. Ele pensou em modos de se comunicar a distancias e criou a telefonia. Necessidades gerando soluções como sempre foi.
Mas tudo que cai na mão do homem uma hora ou outra ele da um jeito de foder. O avião por exemplo Santos Dumont criou, mas quando viu o mesmo sendo utilizado pra guerra se matou . E com o resto das coisas não foi diferente começamos a usar de forma errada ou exagerada
Quando as crianças dos anos 60 precisavam de material para uma pesquisa escolar, iam a uma biblioteca. Hoje acessa-se o google . Uma maravilha, um adianto e tanto,porém,seu uso excessivo tirou das crianças o prazer de pesquisar, de ler e entender o assunto... já que basta um copiar e colar que seu trabalho já esta pronto.
Talvez este atalho para o conhecimento seja justamente o que impeça você de aprender. A facilidade a falta de interesse em saber o por que, de onde veio, pra onde vai? Já que está aqui,não me importa. 
Ir contra sua natureza é prejudicial como o homem de hoje que ao invés de caçar vai ao mercado, a caça lhe gerava prazer e isso era bom, a energia das caças esta em nós... adormecida e quando acordada descontamos sem saber como,por exemplo " compras compulsivas" cientificamente não é balela isso o que eu disse. PSICÓLOGOS AFIRMAM TAL FATO!
Talvez a utilidade das coisas tenha tirado a utilidade do cérebro, e isso é assustador e ameaçador a especie que com certeza corre risco de entrar num caminho sem volta. O caminho da ignorância. 
Hoje em dia elegemos deputados que não sabem nem o que é democracia, formamos médicos em universidades que o MEC nem sabia que existia, corrigimos o nosso professor. Caminhamos pra onde? o que se tornou o conhecimento? algo vulgar? Eu não sei aonde vai dar, mas sei que vai da merda e tenho medo das futuras gerações, espero que possam mudar este quadro. Afinal somos homens e não caranguejos temos de andar pra frente!!!!

em breve parte 2 

0 comentários:

Postar um comentário