quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Antes de mais nada...

Antes de mais nada é bom deixar claro que somos humanos!

E se nós somos humanos estamos propícios a erros, e se estamos propícios a erros pode apostar que uma hora ou outra erraremos. E o erro produz algo indesejável, logo temos de acertar para concertar o erro, mas parece que o homem prefere continuar no erro ao invés de reparar logo o erro primário, cortar o mal pela raiz realmente parece ser difícil quando na verdade não deveria!

VOCÊ A 4587154 ANOS
Seja  ADÃO E EVA  ou seja por Darwin você tem uma ideia de como o homem surgiu, e num ambiente tão hostil quanto o que ele vivia não era de se estranhar que "sentimentos"  como raiva, necessidade de sobrevivência, stress, alta pressão eram os que se sobressaiam no homem. Predadores a todo lado de dia ou de noite, ameaças 3x maiores como ( MAMUTES, DENTES DE SABRE) falta de um lugar fixo para se estabelecer, frio constante fome e morte também. Falta de conhecimento sobre quase tudo e curiosidade ao mesmo tempo . Nesse cenário é impossível imaginar que existam pessoas capazes de entender a bondade, a boa fé, afinal como descrito antes era necessário ser frio, forte e não amoroso para se sobreviver no mundo antigo.
Anos se passaram e a vida foi se encaixando e o homem se descobrindo fogo, manuseio da água, construções fixas entre outras fizeram o homem de antigamente sumir e dar espaço ao homem que não se preocupa mais com mamutes e começa agora a se preocupar com o seu similar.
Independente do predador as noites humanas nunca foram tranquilas, sendo na selva escura fugindo do que não se vê ou numa noite de guerra em Troia! Ou seja, mesmo com o decorrer dos anos o homem não pode abdicar de certas "características" pois sempre precisou se defender seja da natureza ou da sua própria espécie. Logo concluímos que os sentimentos do homem das cavernas ainda esta em nós... seja na raiva quando você destrói tudo ou na alegria quando você pula sem saber bem o por que!
Baseando-se nisso podemos muito bem compreender a sociedade moderna.
Podemos compreender a ira de certos povos contra certos povos, não estou dizendo que podemos realmente entender o motivo do conflito, mas podemos entender por que agem assim. MACACOS sempre seremos e sempre fomos MACACOS !
Gostamos de escândalos e de bagunça, adoramos dormir e cuidamos muito bem da nossa prole, temos pelo e características cranianas muito parecidas enfim se você não crê que evoluímos do macaco você é uma ANTA!

E se você acha ainda que não, eu mostro que sim, e você vai ver que ANTES DE MAIS NADA É PRECISO SABER DE ONDE VIEMOS E DE QUEM VIEMOS E COMO VIEMOS PARA ENTENDER QUEM SOMOS.
O homem que mata hoje é o mesmo que mata ontem só que com motivos diferentes ou as vezes sem motivo mesmo; ou seja ; seja pela sobrevivência da especie ou por dinheiro reagimos de formas extremas se necessário, matamos , torturamos tudo em nome do objetivo.
Quantas famílias não foram mortas na época que ROMA dominava o mundo, e quantas também não foram mortas na guerra do IRAQUE. Ou seja o sentimento de dominação, a necessidade em ser superior está em você e não ha o que mude isso. O problema é que quando esta pessoa toma conhecimento disso e resolve usa-lo para o mal ela acaba despertando isso em outras pessoas e assim sucessivamente até termos uma guerra.
O fato da mãe dizer que ninguém mexe com seus filhos automaticamente me faz lembrar  das fêmeas dos animais que cuidam dos filhos e atacam se alguém os incomoda... a natureza está em nós é claro que no HOMEM em especifico a natureza foi mais bondosa e deu um pouco a mais, porém isso não significa que sejamos diferentes das demais especies, em alguns quesitos somos até inferior ou você fica mais tempo embaixo da água que um tubarão?
Existem coisas que estão enraizadas então mesmo com o tempo, com a psicologia com os rémedios o homem nunca vai deixar de fazer guerra, de matar, de avançar e de explorar. Não por que ele não queira mas por que ele precisa e está nele e nada nem ninguém pode mudar A NATUREZA HUMANA

0 comentários:

Postar um comentário