quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CULTURA : NO MEU PONTO DE VISTA

Seja bem-vindo ao nosso novo site , blog primeiramente , sinta-se em casa e fique a vontade  para comentar o que julgar necessário .

CULTURA  , o que é ? bom na minha opinião nós adquirimos a cultura logo ao nascer , e ao longo da vida pois afinal , quanto mais nós vivemos mais nós aprendemos.
CULTURA é o que a nossa mãe nosso pai  passa o ato de não cuspir no chão , os conhecimentos a sabedoria tudo isso vira cultura dentro de nossas cabeças , cultura não é só os índios não ,é você saber , falar, agir em cada situação isso é cultura .
CULTURA  é sim também FUNK, ROCK , POP , SAMBA , PAGODE ... só que cada um julga como achar necessário mas sem pré-conceitos o funk , samba tudo isso faz parte da cultura brasileira e é o que nós construímos , enfim a cultura é o simples ato de estar escrevendo aqui eu tenho cultura .
Primeiro contato com a sociedade é cultura , andar , correr , enfim nossos primeiros conhecimentos , nossas primeiras experiências isso acaba se transformando em cultura mais tarde
ENFIM a cultura além de ser um ótimo porém chato canal é aquilo que nós  levamos da vida é o conhecimento é a sabedoria enfim ... julgue como achar necessário , mas está é a minha opinião sobre cultura espero que gostem e o antis está e volta

O homem realmente está evoluindo ?


Na escola , na vida , e em varios núcleos de ensino , aprendemos que o homem era descendente do " macaco " e que assim foi evoluindo passando por "homem das cavernas " , o " medieval " , o " descobridor " , até o homem de hoje em dia . Na  igreja aprendemos que Deus fez  Adão e Eva , que já existia animais e que eles tiveram filhos um mata o outro , enfim cada um dança conforme a música . 
Mas o que todos tem em comum é que ambos tentam dizer que o homem evoluiu e passou por diversas transformações . 
Mas lendo muito e pesquisando apesar de ter 15 anos e não ser expert no assunto , percebo coisas na sociedade que as vezes me intrigam e apresentarei aqui no meu blog , minha idéia :
Bom o homem segundo a evolução das especies livro públicado por Charles Robert Darwin diz que o homem evoluiu do simio e não exatamente do macaco , esse livro é sensacional ele começa falando da sua importante viajem pelo mundo e diz que tudo aquilo evolui  olha esse trecho do wikipédia 
"...A proposta de Darwin, que as espécies se originam por processos inteiramente naturais..."  enfim creio que esse trecho já resume bem o livro . 
Nessa imagem agente claramente percebe logo no inicio a semelhança com o "macaco "  o famoso  australopithecus  , depois começa a vir o homem mesmo vejamos :
Homo Habilis : Homem abilidoso , era aquele homem que ja caçava tinha uma certa habilidade , pesava cerca de 30 , 40 quilos , tinha pouco menos de 1 metro de altura era onívoro , foi o primeiro a usar ferramentas de lascas de pedras . 
... e a evolução continua ...
Homo erectus : Ai nessa fase o homem ficou com a postura certa , ele parou de andar curvado , começou a andar com a coluna ereta dai vem o nome " Homo Erectus " , nessa fase o homem descobriu e começou a manusear o fogo que lhe ajudava em tudo , diz e reza a lenda que um raio atingiu a arvore e dai veio o fogo , porem muitos acreditam na famos teoria do Gravetóide , esfregar graveto com graveto eum uma palha e dai sai o fogo , essa fase do homem , aprendemos muito e , chegava a medir  de 1,30 até 1,80 cm de altura , muitas semelhanças não é ? 
Homo Sapiens : homo sapiens, como espécie, tem como característica o desejo de entender e influenciar o ambiente à sua volta , como o nome ja diz , Homo sapiens ; Homem que sabe adequação e praticamente surgimento da agricultura e da pecuaria , domesticação dos animais .
Homo sapiens sapiens : Mata , rouba , assalta , morre , tudo pelo dinheiro . Eis nós o homem dinheiramente moderno . Nós 
Você acabou de ler coisas sobre a evolução humana , Egipcios , Maias , Astecas, Feudais , Romanos , Incas , Gregos , Babilonicos , Bávaros , enfim milhares de civilizações fascinantes e super inteligentes , que até hoje nos influenciam . Romanos  com o direito a retórica oratória , gregos com inúmeras contribuições como filosofia , geografia , até a lingua , babilonicos com a matematica , enfim coisas que hoje em dia são impossiveis de viver sem . 
Mas com o que o homem de hoje em dia contribui ? , caso o homem evolua qual será nossa marca ( homo sapiens)  a internet ?  a mesma que divulga pedofilia , faz apologia etc.. , os ipods ? ouvir música em uma caixinha que você perde a qualquer momento , dvd , vhs ... enfim contribuimos muito para a sociedade , mas o capitalismo é muito influente na sociedade . 
Os egipcios : Piramedes , coisas que não conseguimos fazer até hoje , a mumificação , a retirada do cérebro pela narina , enfim coisas fascinantes , Maias plantações em planaltos enfim contribuções diversas , mas o homem de hoje em dia não consegue fazer coisas que se faziam a anos atras . 
Eis que " ... o homem vive em constante transformações ..." será que relamente está correta , com a técnologia de hoje , as coisas super avançadas e o homemsofre com limitações tão bobas , o que é isso , uma coisa que surgiu 5 séculos antes de cristo , O Rei Dario I , esse sim evoluiu o dinheiro , coisas ficaram mais caras , mais baratas , dinheiro em papel , ouro metal enfim isso sofre constantes mudanças mas nós estamos esquecidos por nós mesmos .
Nosso tempo aqui na terra é longo , temos muito caminho a percorrer porém será que esse caminho nós levará pra que lugar ? o homem evoluirá mais , somos bichos que usamos uma pequena parte do cérebro , que por sinal tem um grande potencial , mas usamos pouco dele . Creio eu que antigamente se usava mais a cabeça , as coisas não eram feitas em calculadoras , e nem em computadores , a escola era valorizada enfim , é uma coisa muito complexa . 

Gírias e suas funções !


A gíria nada mais é do que uma ponte linguística , é você corta um caminho na hora da fala , além de servir como esconderigio verbal tipo :
- Aquela fita lá .... seguido de uma piscadinha . 
A gíria também alivia o sofrimento e o constrangimento :
- Por obséquio , você teria filmes para maiores de 18 anos ? ( admitindo sublinarmente que é um punheteiro nato )
com a gíria 
- Iae chapa , tem um tio patinhas aê ? ( Punheteiro , porém afim de transar ) 
Evita o fim de uma relação momentaneamente :
-Amor quero te dizer que o carlão .... ( ta no banheiro ) , mais ai ela vê ele saindo e pulando o muro ... 
- Que o carlão o que amor ? 
- É  um puta de um amigo veio aqui e quebro mó galho ! 
( ali bls , mas e claro que depois de alguns dias , meses , anos ele vai descobrir que não quebro galho nenhum so fez crescer a arvore ) 
A gíria é um cartão de visita :
- Iae mano ( do rap )
- Iae zika ( doo funk )
- Aloha rastafari ( dispensa comentarios ) 
- Belezinha mlk ( ?? gay , tímido ... julgue você mesmo ) 
-Qual a fita parça ? ( bandido , drogado , ta em choque concerteza ) 
A gíria também é uma heroína : 
- Jacaré , corre 
- Gambé corre , corre 
- Os verme , os verme 
- Os coxinha , os coxinha 
graças a essas exóticas denominações aos senhores da lei , muitos amiguinhos do mal são salvos , porém normalmente que as pronuncia , se fode << aí uma gíria ! 
A gíria também te agride :
- Oi senhor Paulo , eu sou Rodrigo e quero pedir sua filha C"r"aúdia em namoro , firmeza ?
........................ cara vermelha do candango sem dúvidas
A gíria é um modo de desabafar , sua mãe te da aquele cascudo e fala sem palavrão filho da puta ( ja te provocando pq ela disse um palavrão ae vc não pode entaun lança ) Mais que velha , filha de uma santa , mlk , que merds , man puta revolts KKKKKKKKK ' 
Gíria nossa de cada dia , você pode ficar um dia sem pizza , coca-cola,pepsi, esfiha , chocolate mais aê manow , sem gíria é osso 

( breve mais post , firmeza ? ) 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Governo do Estado de São Paulo :S




È eu estudo na rede pública e sei como é foda !
O Governo é uma palhaçada e vou explicar pra vocês :
1º Apostila : O governo teve em mente elaborar uma apostila para que os alunos pensem que estão aprendendo nela há um conteúdo que nem eles sabem o que é , mapas errados tipo Africa do Sul faz fronteira com a Alemanha é num pensa que estou exagerando por que realmente há esses erros grotescos , e essa apostila é uma merda você recebe uma a cada bimestre e não vale nada 
QUEM CONSEGUIU TERMINAR A APOSTILA NO BIMESTRE QUE À RECEBEU ? ( COMENTE CASO CONSEGUIU ) 
Outra coisa , muito professores nem abrem aquela merda só faz peso na mochila e eles mandam trazer ! Ainda tem aqueles professores que falam ; Vai faz da página 1 até a 30 e me entrega até o final da aula . VAI SE FUDE !  
Também tem gente que da utilidade para a apostila , faz bolinha de papel para atacar ( POR QUE RASGANDO A APOSTILA E FAZENDO BOLINHAS VOCÊ APRENDE MAIS POR QUE VOCÊ EXERCE SUA CRIATIVIDADE E TRABALHA OS MUSCULOS DO BRAÇO ) ou outra utilidade como vender no ferro velho e ganhar umas moedas para beber uma pinga !
Mas até ai beleza quero que se foda a apostila , só que eis ai o problema essa porra vem do nosso dinheiro do dinheiro dos nossos pais , agora se vem do meu do seu do nosso dinheiro por que agente não faz uma coisa melhor com essa porra tipo  1 apostila pro ano todo , assim o aluno ia aprender mais velho . Bom eu condeno o uso dessa apostila está tudo errado ela não serve pra nada ilude os pais tipo :  AHH MEU FILHO APRENDE TEM ATÉ APOSTILA É IGUAL ESCOLA PARTICULAR !!! vai toma no cu 
2º Eu proponho uma coisa para o Governo ! As aulas tem um tempo de 50 minutos nesse tempo 15 minutos os professores usam para fazer a sala calar a boca 10 para ele pegar o embalo tradução 25 minutos jogado fora  , pois é eu proponho o seguinte aulas mais dinâmicas de 30 minutos isso mesmo 30 minutos ! pois aí o professor ia utilizar um tempo completo e regras mais rígidas para aqueles alunos que não se calarem durante a aula pois 30 minutos da para aplicar uma boa aula e aprender bastante . Vamos lá apoie   essa idéia ! 
3º A qualificação dos Professores : Muitos professores não sabem o que estão aplicando em suas aulas muitos deles ou por muita carga horária ou por má qualificação mesmo, mais acontece que essa má qualificação prejudica o aluno e não da gosto para o estudo . Na rede pública já tive ótimos professores e em escolas onde todos diziam que nem ler você ia conseguir ! ( QUEM, FAZ A ESCOLA É O ALUNO ) pois é os professores mais qualificados darão melhores aulas e os alunos gostaram mais de estudar , lembre-se ( EDUCAR OS MENINOS DE HOJE PARA NÃO TERMOS PROBLEMAS COM OS HOMENS DE AMANHÃ)  por isso ao invés de gastar nossa grana em apostila gastem em qualificação de professores gastem em materiais didáticos de melhor qualidade pensem um pouco ! 
AINDA PUBLICAREI MAIS NOTAS SOBRE A EDUCAÇÃO , SAÚDE , ECONOMIA  ....... AGUARDE 
Obrigado .

PSOL SEMPRE

VOTE PSOL 50  ! 
O PSOL  é um partido formado por ex petistas que não aguentaram a corrupção que existia e existe no partido .
Prestem atenção pois aqueles 30 segundos na urna duram quatro anos ou não duram nada por que se você vota num Levi Fidelix você não ganha nada cara . Ahh você ganha um trem bala , acho que quando ele era criança ele viu o Ultra Men e viu o trem bala , dai o sonho dele até hoje . ( uu quero um trem bala ) 
Ai você fala ahh só tem merda esse ano é verdade acompanhe :
SerraO verdadeiro inimigo da educação . Fez Policia brigar com policia . 
Marina Silva : Por favor né gente .
Plinio de Arruda Sampaio : Bem preparado , vejam o debate ele não foge ele ataca tem idéias tem projetos sabe governar ele entende vote Plinio  ele sabe o que fala não fica lendo placa é de um partido pequeno porém que vem crescendo em nosso pais e com Heloisa Helena a frente e 5050 com Ivam Valente . 
Agora preparem-se  :
Peço que leiam com atenção pois essa eleição não é brincadeira 
Peço tbém que digitem O nome dela no Google e vejam que não é brincadeira que :
- ela é uma terrorista 
- acabará com o poder da igreja 
- programas de humor 
- pensem que ela vai seguir tudo o que o lula fala HAHAHAHA  comlplicado uma hora o cachorrinho se revolta ai fode nego 

Eleição não é brincadeira , isso dura 4 anos e gente pelo amor de Deus quer protestar através do voto Vote 5050 VOTE IVAN
Mas tiririca não dá 
alias ele saiu da eleição pois ele é analfabeto então graças a deus menos 1 
Quércia também \o/ 

Obrigado por ler em breve mais post

TURISTAS : A DURA REALIDADE







Galera peço por favor ao lerem nossas postagem , deixe um comentario mesmo que seja uma critica ou qualquer coisa para termos um blog cada vez melhor .
Peço também se der para dar uma nota no nosso blog assim você nos ajuda a crescer . < está logo aqui na barra de menus . Obrigado pela atenção . 
Nessa nossa nova postagem irei comentar um pouco mais sobre o nosso país  e tudo que  envolve ele .
Brasil , brasileiro ♫ . A capa é daquele filme  turistas esse é um clássico filme mostra bem como somos vistos lá fora agora pense bem antes de ler esse post . Brasil lute por ele ele te sustenta o Brasil não é essas caras filhas da puta de terno o Brasil ta na mesa o Brasil ta no Peito o brasil ta na urna dia 03/10/2010
Bom é complicado falar no Brasil por si . mas é facil lembrar de coisas como :
- Mulher 
- Carnaval
- Crime 
Esse é nosso TOP3 (Brazil) .
Outra coisa que nos caracteriza o nosso sonho,desejo de sermos americanos .
Não valorizamos nossa cultura , Tim Maia , Cazuza , Geraldo Vandré  , cada vez mais são esquecidos por essa juventude ingrata , alias se a banda não muda pro jeito deles ela não serve . Agora Lady Gaga , Kesha , JusTEEN são os melhores . Ninguém repara que as letras deles não transmitem nada de bom mas como são leigos e a música ta em inglês e a batida é legal nossa a música é foda #
O brasileiro não estuda para ser reconhecido estuda pra ganhar dinheiro e sair  daqui o mais rápido possivel . 
Mas na maioria das vezes a culpa não é nossa . A culpa são deles aqueles filhas da puta de terno e gravata . 
Porém aquele povo que saia na rua , gritava pelo seu direito está calado . Não se move se contenta com essa merda essa burocracia essa democracia coberta por um monte de Bunda na tv . Futebol+Carnaval , pronto está feita a politica de " Pão e Circo " 
O homem medieval e o homem de hoje são muitos iguais quer dar uma olhada . 
Lá para meados de 2006 surgiu um boato de que o corpo de jesus cristo poederia ser encontrado lá pela palestina , israel ... essas bandas , mas do nada acabou esse assunto . Por que ? a igreja fez com que a TV  parasse de exibir essa noticia . Nos tempos medievais a igreja mandava em tudo .
Essa é uma de varias . Agora se pergunte : 
" O Homem realmente nasce para evoluir ? "
Essa é uma dúvida que as vezes me assombra .

TROPA DE ELITE 2








E pensar que lá em 2008 eu vi numa barraquinha Tropa de Elite 4 .
É  o assunto do momento , todos esperaram esse filme , eu vi , eu gostei , e vou comentar .
Relaxa não vou falar o fim do filme , mas sim da mensagem que ele passa !
A corrupção do sistema , como a policia favorece traficante , e como o Brasil é um país mascarado cara incrível 1º o filme fala muito de eleição de deputado safado , governador envolvido em escândalo , enfim tudo isso é politica e o filme é laçado só quando praticamente acabou a eleição . E se liga no pior logo no inicio diz assim  " Qualquer fato que aconteça nesse filme é ficção , por mais que possa parecer com a realidade " tipo a mensagem subliminar é monstra , como se dizer vocês sabem que acontece porém não podemos deixar isso na sua cara , mas o filme já mostra tudo . 
Tem partes que mostra como se o diretor visse com os próprios olhos como funciona o " Arrego " cara o pior de tudo é quando o Nascimento diz "o problema no Rio de Janeiro é a policia militar " :S . Ahh ainda tem um cara que luta pelos direitos humanos dos presos que por sinal namora a ex do Nascimento , mas esse cara é um filha da puta nossa como ele atrapalha , a além de tudo vira deputado também  é eleição é um jogo cara e você cidadão é o peão do xadrez deles e favela é o rei por que lá ta quem mais precisa . É  muito bom mesmo o filme , e realmente mostra que na policia tem sim gente que quer trabalhar e defender a sociedade , porém o " SISTEMA " não permite . Ta certo você não pode sair matando gente por ai só que o Nascimento só queria matar vagabundos , presos , Detalhe quando acontece uma dessas mortes ele é aplaudido no restaurante como o filme diz " o povo quer ver vagabundo morto " .
Passa uma mensagem sensacional , e mostra que o sistema brasileiro é na verdade um bando de filha da puta , cara sem maldade da vontade de sair da sala do cinema e virar policial pra sair matando tudo esses safados , porém existem direitos humanos e outra mesmo que você mate o Maluf , ou o Fernandinho Beira-Mar , infelizmente você será preso mas aqui fora você será rei , por que querendo ou não é o que todos queremos , agora quando um filho seu ta preso você muda de idéia rapidinho , mas ai o governo devia educar esse cidadão , escola hoje em dia forma futuros pedreiros , ou futuros traficantes , você só aprende merda , mas a culpa não é do professor mais uma vez repito a culpa é do sistema que não deixa o professor fazer o certo e obriga todos a seguirem um " falso " planejamento na educação . 
Cara depois desse filme , você sai outra pessoa , por que da uma revolta , por que  você sabe que acontece e você sabe que te afeta porém infelizmente o máximo que você pode fazer é .... quase nada perante a merda que existe , e quem não se corrompe hoje se corrompe amanhã , e tipo filme besta você fica com raiva do vilão mas esse não você realmente sente na pele . E você sabe que lá fora a coisa é bem assim , por mais que isso não te afete e que você pense " ahh que se foda " não se trata só do Rio de Janeiro e dos problemas deles , quanto deputado no nordeste mata quem começa a ter fama , o cara cuida de crianças fica famoso na cidade dele é perigo , manda mata pra ele não se eleger . Cara politica é um jogo , e no fim do filme fala que vai demorar muito pra acabar com essa palhaçada por que quem deveria nos proteger , por dinheiro acaba nos oferecendo risco , a solução não é aumentar o salário do policial por que dinheiro nunca é demais .
Pense e reflita sobre o que realmente acontece hoje em dia , será que policia na frente de casa realmente é segurança ,e não pense que estou criticando a policia não pelo contrario o honestos são grande homens corajosos e valentes , estou criticando o sistema , o que é o sistema : É  essa merda de burocracia , corruptos , Brasilia , deputados , dinheiro na meia , cueca , Severino Cavalcanti , entre outros , junta tudo isso ai , isso é o sistema um monstro aparentemente invisível , para alguns inexistentes , porém o maior problema na sociedade atual . Assistam  o filme 

Um pouco de alegria pra o Brasil







Um pouco de alegria pra o Brasil 
Na nossa querida politica de Pão e Circo , onde o que tem, mais sempre ganha , acontece muita coisa boa , por que nois é pobre mais nóis se diverte . 
O Tuma me enfarta , depois de ser o 5º mais votado 
A dilma enfim dispara nas votações que por sinal é o fim do humor no brasil preparem-se . 
E a coisa ta feia , por que lá na FIFA  a compra de votos fez mela toda coisa lá é foda .
E o Polvo que acerto tudo ta morto , será que ele disse que o tuma ia ser senador ? 
O tropa de elite bateu recorde alias provou muita coisa :
1º Realmente brasileiro só vai no cinema de quarta por que é mais barato
2º Existem bons filmes feitos pela globo
3º Brasileiro adora , tiro , droga e desgraça .
E uma coisa engraçada por ai é que a prefeitura vai muda a cor do uniforme dos garis ! por que o restart roubo-lhes a dignidade .
E o lula ta triste luto de 3 dias , é nada como perder aquele amigo ...
enquanto isso o mundo vai acabando , curiosamente hoje tive uma aula sobre a televisão , eis que me vem a pergunta :
Você acha que a televisão nos  influencia nos dias de hoje ?
é eu estudo na rede pública .
e olha só : 
Geografia na minha e nas demais opiniões é o estudo da terra Geo-grafia  ! pois é , mas acho que a minha professora descorda disso ! 
Eis que ela lança o seguinte trabalho :
Faça um video entrevistando alguem , com as seguintes perguntas . 
Você já teve relações sexuais com alguém que tem AIDS ?
Você tem AIDS ?
Qual a idade certas para perder a virgindade ?
... sim eu deixei o número de um gogoboy com ela 
Brasil .. ♫ é complicado viu . 

CARNAVAL

Carnaval ..... e a politica do pão e circo se firma cada vez mais !

mais um carnaval que vem e passa , e nesses dias só querendo diversão .. correto é uma hora de esquecer esses problemas , mais infelizmente esse é nosso pensamento o Brasil ,é tão sem cultura e tão pobre que roma dos séculos passados éa retratação do brasil de hoje , a diferença é que hoje tem internet , televisão ,mais isso não altera muito os resultados você quer ver olhe:
Na antiga roma havia uma politica denominada " PÃO E CIRCO " por que Pão e circo , por que na coliseu haviam espetaculos, "matanças" e enquanto os gladiadores se matavam para divertimento do povo se jogava pão para o público assim o governo era lindo , nossa .. teatrinho e pipoca na faixa !  QUE DELICIA , mais entre essas e outras que eles não conseguiram se firmar por mais tempo e acabaram ! BACANAIS 
Agora hoje :
Futebolzinho na tv , carnaval , mulheres lindas e quase nuas , o taldo ipi baixo noossa, que delicia , hee mais a verdade é que eles escondem muita coisa de você  o ano aqui só começa depois do carnaval ? é por isso que agnt ta na merda pq eles tiram 2 mêses para roubar nosso dinheiro , e enquanto agente tem a ivete cantando a claudia leite , que se foda a dilma que se foda tudo ! E concordo em dizer que carnaval eepoca de se divertir , mais não é só no carnaval , o ano todo eles acham um jeito de te enganar e dar paozinho pra vc mendigar , por isso eu digo se mstre perante a vida emostre que vc tem valor para a vida 

(( BREVE MAIS POST ))